Dia de campo compartilha experiências socioambientais

29
ago

Dia de campo compartilha experiências socioambientais

 

 

 

 

Hoje a equipe do Projeto Opará: Águas do rio São Francisco visitou comunidades rurais do Povoado Tanque Novo, no município de Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe. A atividade de campo foi marcada pela troca de experiências socioambientais entre os agricultores e estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A professora Patrícia Rosalba do campus do sertão da UFS e do Projeto Opará levou seus alunos do primeiro ciclo para uma aula de campo, com o objetivo de aproximar os estudantes das características práticas da agricultura familiar orgânica.  A atividade teve dois momentos. “Tivemos uma aula com a agricultora Cilene que trabalha com horta e comercializa seus produtos ! Cilene é uma mulher empoderada que sobrevive com muito amor da agricultura familiar”, ressalta.

A turma também conversou com Mário Boaventura e Josevaldo, presidente e vice-presidente da Associação de Moradores de Tanque Novo. “O senhor Mário e Josevaldo sempre recebem a Universidade Federal de Sergipe e o Projeto Opará com muito carinho e sempre estão à disposição para ensinar os seus conhecimentos sobre agricultura e meio ambiente no sertão de Sergipe. A recepção foi maravilhosa. Uma excelente oportunidade para aprender e conectar a UFS, o Projeto opará e os agricultores familiares do semiárido. Momento de grande aprendizagem e troca de experiência. A proposta é promover a interação entre a universidade e população local através de pesquisas e práticas pedagógicas”, destacou Patrícia Rosalba.

Na ocasião, foram entregues mudas frutíferas para a associação, além de peças de comunicação do Projeto Opará como canecas e camisas.

A visita às comunidades rurais faz parte das atividades de mobilização do Projeto Opará: Águas do rio São Francisco com a proposta de promover interação e troca de experiências socioambientais entre a nossa equipe e as boas práticas de convivência com o semiárido.

O Projeto Opará: Águas do rio São Francisco é realizado pela Sociedade Socioambiental do Baixo São Francisco Canoa de Tolda com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

Leave a Reply

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...