Opará realiza oficina de reflorestamento com comunidades quilombolas e indígenas de Alagoas

24
ago

Opará realiza oficina de reflorestamento com comunidades quilombolas e indígenas de Alagoas

Imagens: Kaedla Menezes

As comunidades quilombolas e indígenas de Mata Grande e Inhapi atendidas pelo Projeto Renascendo, em Alagoas, participaram nos dias 22 e 23 de agosto  de uma oficina de produção de mudas realizada pela equipe de restauração florestal do Projeto Opará: Águas do rio São Francisco, o engenheiro florestal Thadeu Ismerim e o técnico agrícola Ricardo Rogério.

A oficina integrou a programação de dia de campo com ações de educação ambiental organizada pelo Projeto Renascendo, do  Instituto Palmas. Foram promovidas ações sobre o uso de tecnologias  sociais, e práticas socioambientais que contribuem para a segurança hídrica no sertão, proteção de nascentes e reflorestamento,.

O Projeto Opará: águas do rio São Francisco é realizado pela Sociedade Socioambiental do Baixo São Francisco Canoa de Tolda, com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal , realiza a restauração vegetal com plantio de mudas nativas da caatinga no baixo São Francisco, sertão de Sergipe. É previsto o plantio de 30 mil mudas no Assentamento Jacaré-Curituba, maior área de reforma agrária na América latina.

Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe os nossos canais de comunicação e assista nosso vídeo deste período com a equipe da restauração florestal do projeto. no link https://youtu.be/Y80S2NiY5K4

Acompanhe mais sobre esta atividade no site do Projeto Renascendo http://www.projetorenascendo.com/noticias/

 

Leave a Reply

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...