Reservatório de Xingó subirá liberação de água para 800m³/s

08
jan

Reservatório de Xingó subirá liberação de água para 800m³/s

Depois de sucessivas reduções, o reservatório de Xingó (AL/SE), no rio São Francisco passará a liberar a partir do doa 11 deste mês uma vazão no patamar de 800 metros cúbicos por segundo, em vez dos 700m³/s que vêm sendo praticados desde o fim do ano passado.Apesar da medida, a vazão regular do reservatório do Xingó, no rio São Francisco é de 1.300 m³/s.

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA) a medida busca garantir mais água para atendimento dos usos múltiplos do recurso no Baixo São Francisco.

A decisão foi adotada durante a primeira reunião da Sala de Crise do Rio São Francisco de 2019, realizada na segunda-feira, 7 de janeiro. Pela proposta, este novo patamar de operação de Xingó, a ser praticado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), será mantido se as projeções para o reservatório de Sobradinho (BA) continuarem apontando um volume útil superior a 55% no fim de maio deste ano, sendo que esta previsão está em 56,2% atualmente. Caso contrário, as defluências de Xingó poderão ser revistas.

Acompanhe mais informações no link http://www3.ana.gov.br/portal/ANA/noticias/reservatorio-de-xingo-subira-liberacao-de-agua-para-800m3-s-a-partir-de-11-de-janeiro

 

Leave a Reply

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...